3 Casos Suspeitos de Corona Vírus no Mato Grosso. Como evitar o contágio.

Tempo de leitura: 1 minuto

Três casos suspeitos de coronavírus foram notificados na sexta-feira (28/02) em Mato Grosso, fato que coloca a população em alerta e também traz muitas dúvidas, que viemos aqui esclarecer:

Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais, em grau leve e moderado que são semelhantes a um resfriado comum.

No final de 2019, foi descoberto um novo agente do coronavírus, após casos registrados na China, que provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os registros mostram que este mesmo vírus entrou no Brasil no mês de fevereiro e as medidas necessárias estão sendo tomadas pelo Ministério da Saúde.

A população pode fazer a sua parte através de medidas preventivas, por se tratar de um vírus que se transmite por meio de contato próximo de pessoa para pessoa.


Sendo assim,

  1. Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  2. Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  3. Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  4. Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  5. Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  6. Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

    Estas são medidas simples e muito importantes que podem ser tomadas. Além disso, em caso de suspeita e aparecimento dos sintomas como: tosse, febre alta, dificuldade para respirar, congestionamento nasal, dores de garganta, o indicado é consultar um médico e procurar um laboratório para fazer exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *